Eu posso ser um jornalista de dados!

jd

 

 

Apesar do nome ainda ser um pouco novo no nosso meio, mas jornalismo de dados é pra ‘’todos’’. O IICS  ofereceu em 2014 um programa de jornalismo de dados e visualização, esse curso foi criado para jornalistas, designs e profissionais da área que estão afim de trabalhar com dados ,com infografia em meios impressos etc.

O IICS ofereceu este curso para ajudar e capacitar profissionais. Entre os temas abordados foram expostos os seguintes:  apuração e interpretação de dados, uso de dados públicos e extração de dados de redes sociais, princípios de design aplicados à visualização, desafios da visualização e infografia modernas e a importância do texto, do jornalismo e da narrativa em visualização.

Ter acesso a grandes bancos de dados no Brasil e mundo é algo a ser valorizado. Ter os gráficos de algumas pesquisas, gastos, contribuições e vários outros temas nos ajudará a ser mais organizados. É sempre bom o jornalista ter acesso a uma informação correta. O jornalismo de dados ira ajudá-lo a ter essa informação precisa.

Um bom profissional da área de jornalismo de dados precisa investir em cursos de capacitação. O IICS deu esse ótimo incentivo. Não se esquecendo de que para ser um jornalista de dados eu preciso ser um profissional dedicado e afim de se aprofundar em muitas informações.

Eu posso sim ser um jornalista de dados. A informação e publicação da mesma é livre para qualquer cidadão brasileiro. A nossa liberdade de expressão nos dá o direito de publicar e dividir nossas informações a todos que quiserem ter acesso.

 

 

http://www.iics.edu.br/comunicacao/cursos/programa-de-jornalismo-de-dados-e-visualizacao/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s