Como Reagir Diante de um Mundo Numérico…

GRAFICO

Um mundo numérico, onde as regras de manipulação do volume de dados é essencial, mas isso requer certas habilidades. Comece sempre pelo significado de como esse padrão de números pode modificar a vida de uma pessoa. Esse é o ponto crucial, faze-los entender que sua avaliação e matérias possuem características válidas para o dia a dia, assim é gerado o famosos impacto.

Como qualquer capacidade que merece ser melhorado o profissional jornalista pode utilizar-se do jornalismo de dados como ferramenta para esse aprimoramento. E isso pode ser conseguido através de um aprendizado que vai além do simples e convencional mundo jornalístico, começando de fontes à leis, tudo para promover um conhecimento geral que é estritamente necessário ao profissional que deseja entrar para o mundo de dados.

Habilidades com Web também fazem parte do aprendizado. O melhor seria dominar esta área já que é tão visada atualmente. Formato, iniciativas sociais, conhecer sites onde estão os dados oficiais será sua tarefa daqui para frente. O básico como Excel e semelhantes, você profissional de dados terá que dominar. Também é necessário que saiba outras línguas, o Inglês é sempre o preferencial.

O que não poderia faltar também é a percepção sobre matemática e estatísticas, são conhecimentos exigidos e de extrema importância. Então se prepare, pois a informação de que os dados não existem ou não são encontrados é muito superficial para essa profissão. Nela você aprenderá que o fluxo de informação é imenso, então estórias sobre a escassez de dados são mera calunia.

Bernardete

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s