Mostra Nacional de Infografia

A infografia passou de complemento da informação a campo de experimentos e vem representando um dos principais elementos de diferenciação e de inovação no jornalismo. Cada vez mais os infográficos se fazem presentes nas páginas de jornais, revistas, blogs, sites e fan pages, e até mesmo na publicidade de produtos. De fato já se tornaram parte do nosso dia-a-dia.

Para reunir as melhores peças infográficas, Mário Canno, designer/infografista e editor-adjunto da Folha de S.Paulo, criou em 2007 a Mostra Nacional de Infografia. Conheça alguns dos brasileiros premiados nas 6ª Edição da Mostra, realizada em 2012:

ImageLucas Tófoli Lopes: Infografista da Folha de São Paulo, foi um dos vencedores da 6ª Mostra com o artigo “Infografia: uma história com mais de 30 mil anos”.

ImageAlessandro de Castro: Infografista, se formou em gravura, é editor-assistente de arte do Globo e teve o artigo “Ser ou não ser como o NYTimes? Eis a questão” premiado.

ImageSimon Ducroquet: Trabalha com a produção de videográficos, mapeamento de dados e reportagem em infografia e foi um dos premiados com o artigo ” A promiscuidade entre o infografista e o repórter”. É infografista da Folha de São Paulo.

Confira aqui todos os trabalhos vencedores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s