A fé dos Brasileiros.

É cada vez mais comum a Análise de dados no Brasil, o chamado Jornalismo de Dados. Os meios de comunicação estão atentos a essa “novidade” e a cada dia se atualizam mais em relação a essa questão. O Estadão, um das principais mídias do Brasil, se atentou a esse novo modo de se fazer jornalismo, apresentando dados, e é comum a cada semana termos matérias com análises de dados. Uma das mais recentes é quanto a fé dos brasileiros.

Analisando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), O Estadão produziu uma série de analise de dados que revela o tamanho e a distribuição dos diferentes grupos religiosos no Brasil. Foram analisadas as informações e transformações desde 1940.

 

fotoooo

Com base nessas informações percebemos que os Católicos são maioria na região Nordeste, em Minhas Gerais e no Sul. A cidade de união da Serra no Rio Grande do Sul, chega a ter 99% de católicos. No mesmo estado, na cidade de Arroio do Padre, apenas 8% seguem o catolicismo.

Os Evangélicos são maioria na região Norte e Centro Oeste do nosso Brasil. A cidade com o maior número de Evangélicos é Arroio do Padre, no Rio Grande do Sul, com 86% da população. No mesmo estado, a cidade de Coronel Pilar tem 0,4 de praticantes.

Esse dados são importantes para que Católicos, Evangélicos, e demais religiões, estudem a melhor forma de atuação e com isso consigam obter mais praticantes para o seu segmento religioso.

 

Reference: http://www.paradoxzero.com/2014/01/projetos-jornalismo-dados-conferir/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s