ICFJ – JORNALISMO, TECNOLOGIA E QUALIDADE COMO INSTRUMENTO DE MUDANÇA

icfj

INTERNATIONAL CENTER FOR JOURNALISTS. JORNALISMO DE ALTA QUALIDADE QUE BUSCA A MELHORIA DA SOCIEDADE  

 O Centro Internacional Para Jornalistas é um a organização sem fins lucrativos que promove jornalismo de alta qualidade em todo o mundo. Pela associação é crido que mídias vigorosas alternativas são fundamentais para melhoria da condição humana. Localizada em Washington, a organização de jornalistas para jornalistas foi criada em 1984 por Tom Winship, Jim Ewing, e George Krimsky, jornalistas proeminentes dos Estados Unidos. O ICFJ tem trabalho ligado a mais de 70 mil jornalistas em mais de 180 países ao longo de 30 anos.

488058_343493825754791_1475554198_n

OBJETIVOS 

Por meio de programas que abusam das mais avançadas tecnologias digitais, o International Center For Journalists visa o aumento do fluxo de informações que superem expectativas. E o jornalismo de dados empenha um fundamental papel neste objetivos. Com tecnologia de ponta e uma carga de dados, a organização oferece treinamento prático, seminários, workshops, bolsas de estudos e intercâmbios internacionais para jornalistas, gerentes de mídia, em muitos países, tais como China, Egito, Gana, Jordânia (Instituto da Comunicação Social), México, Paquistão e Tunísia .

”Nosso objetivo é de servir como catalizadores de mudanças, deixando nossos parceiros mais fortes e os funcionários responsáveis.

”Acreditamos que o papel apropriado dos meios de comunicação é expor, investigar e articular questões de interesse para os cidadãos comuns em todo o mundo”.

4 – METAS 

IMPACTO MUNDIAL . Oferecendo a jornalistas as ferramentas e o treinamento preciso para criação e manutenção de pontos de vendas e sistemas de comunicação alternativos/independentes no mundo inteiro.

# FIXAÇÃO DOS FRUTOS. Os jornalistas globais, ”crias do ICFJ”. Por meio de continuas capacitações em mídias digitais e meios impressos, radiofônicos, televisivos e online, a organização pretende ajudar os especialistas a permanecer na vanguarda tecnológica e profissional.

# CRIANDO E PREPARANDO. Uma classe de jornalistas especializados em economia, cultura, saúde, educação, etc. Para fornecimento informacional mais amplo e aprofundado.

# OFERECENDO FERRAMENTOS. Se esforçando para se mover rapidamente para dar aos jornalistas meios para cobrir grandes histórias cotidianas.

ICFJ1

IMPACTO 

”Projetamos nossos programas para entregar o máximo de resultados. Ao investir pesadamente em acompanhar e avaliar as nossas iniciativas, mostramos como o bom jornalismo pode melhorar a sociedade”.

PROGRAMAS EMBLEMÁTICOS 

KINGHT INTERNATIONAL JOURNALISM FELLOWSHIPS

4459350513_9db938f215_z

Profissionais da mídia global com organizações de mass medias parceiras em países-chave onde existem oportunidades para significativas e mensuráveis mudanças. Estabelecendo novas associações de jornalismo, o lançamento de instituições de ensino para a formação de novos jornalistas, criando bancos de dados baseados na web pra controle da corrupção, a criação de serviços de entrega de notícias via celular e criação de plataformas com base na web para acréscimo da distribuição. Assim é mostrado a jornalistas e cidadãos que os relatórios produzidos com qualidade podem impactar e encorajar os esforços de outros profissionais. Assim sendo, CIÊNCIA.

INTERNATIONAL JOURNALISM NETWORK 

IJNet_Eng-300x149

IJNet, Rede Internacional de Jornalistas. Um serviço online que oferece informações amplas de oportunidades de treinamento pra uma rede global de jornalistas e organizações de desenvolvimento de meios de comunicação. O site traz as mais recentes ferramentas de redes sociais, espaços de discussão e fóruns. A rede também envia boletins de e-mails semanais em Árabe, Chinês, Espanhol, Inglês, Português e para mais de 17 mil profissionais de mídia. IJNet mantém o controle do treino de mídia e de outros esforços de atendimento em mais de 150 países, permitindo que os doadores e organizadores de formação jornalística maximizem os recursos e evitem duplicações.

 – MAIS INFORMAÇÕES – 

http://www.icfj.org/

https://ijnet.org/

http://www.youtube.com/user/ICFJournalists

POR,

André Cardoso Nascimento – (LANDRE). Estudante do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Twitter: @CardosoLandre – https://twitter.com/CardosoLandre

WordPress: Blog – http://cardosolandre.wordpress.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s