Marco Civil da Internet

O Brasil esta tentando regulamentar a lei Marco Civil da internet que começou 2009, e foi só aprovada no dia 26 de março de 2014. Essa nova lei regulamenta os direitos e deveres para quem usa rede. Com objetivo das pessoas poderem expressar suas opiniões sem ser censurado.

Ouve rumores de que o Brasil estava sendo espionado pelos EUA, a Presidente Dilma Rousseff e a Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, ao ver essa noticia ficaram preocupadas, e imediatamente aprovaram a Lei Marco Civil da internet, garantido a liberdade de expressão e conhecimento.

A Lei Marco Civil permite o sigilo de qualquer divulgação ou informação, só poderá ser divulgado através de um mandato jurídico. No caso de investigação.

A lei Marco Civil, esta causando uma divisão entre as pessoas, uns apoiam a lei e outros estão contra ela. A Associação Nacional de Delegados da Policia Federal, esta contra a lei, devido esta violando a Constituição. Comprometendo a segurança das pessoas a honra e imagem. A nova lei vem para ajudar as pessoas a ficarem mais seguras para poderem expressar suas opiniões sem restrições ou qual quer tipo de represaria. E os dados e informações terão que ser guardados e armazenados dentro do próprio Brasil por maior segurança.

A nova lei é um importante passo para o fortalecimento de expressão da internet no Brasil. Tem que aprimorar a lei, a consumidor, privacidade, proteção da criança e adolescente.

 

 

 

1.   Marco Civil da Internet – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Interne

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s