Blog JORNALISMO NAS AMERICAS

Ao longo dos últimos anos, a ubiquidade do jornalismo de dados aumentou. No ano passado, o Guardianpublicou um guia sobre como se tornar um jornalista de dados, e no início de outubro Poynter publicoucinco dicas essenciais para começar no jornalismo de dados.

O blog contém informações de diversos lugares e profissionais da área, com intuito de colher dados e repassar a seus usuários, o blog permite que o usuário coloque suas duvidas em forma de perguntas.

Repleto de informações e curiosidades sobre jornalismo de dados, tem dicas de como trabalhar com dados, onde encontrá-los .

A pagina da internet journalism in the Americas com opções de língua portuguesa, espanhol e inglês aglomera treinamento, noticias fórum e claro o blog, o site foi criado para para capitação de dados de jornalistas da America latina, pode se encontrar cursos on line, biblioteca virtual.procurando sempre se aprofundar no jornalismo de dados o site procura sempre estar atualizado, e com informações diárias .

Com o apoio do Google e estão sempre lançando cursos sobre visualização de dados e infográfica, informações diárias sobre cursos, palestras e descobertas na área  são colocadas na pagina, abrindo espaços para discussões e troca de informações.  Tem como parceiros a Universidade do Texas e a Moody College of Communication que investir cerca de um milhão de dólares no investimento de pesquisas no jornalismo de dados.

Hoje podemos encontrar vários sites sobre o assunto, pois e uma ferramenta importante para o jornalismo formação de dados e uma peça chave para a informação do conteúdo,  Mas devemos tomar cuidado pois hoje temos uma gama de informações que se descordam a cada pagina que entramos devidos as mas informações e a falta de uma pesquisa seria e com profissionalismo. Trabalhar com gráficos e uma coisa seria e que não pode conter erros, assim como qualquer informação que e repassada ao publico, E feito através de pesquisas e de forma a esclarecer  a todos o que utilizam desde meio para se informar tendo em vista esclarecer a informação e como foi feita para chegar a este produto a ser entregue ao publico, tendo assim uma maior credibilidade da informação.

Trabalhar com jornalismo de dados não e fácil e nem rápido, porem muito importante, discutida em vários aspectos e de maneiras minuciosas, vem evoluindo a cada passo e sempre com 100% de aceitação no mercado.

Estou aprendendo a cada dia como e feito e para que serve o jornalismo de dados e a cada momento aprendo o quanto ele e importante para o meu melhor entender sobre assuntos e como aplicar em minha vida profissional .

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s