ABRAJI

ABRAJI1

Alguém ai curte jornalismo investigativo? Se a resposta foi afirmativa você já deve conhecer ou ter ouvido falar sobre a ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Não? Então, para quem é fã, mas ainda não conhece, vamos recapitular alguns capítulos da história dessa organização para obtermos uma apresentação no mínimo, adequada.
Criada em 2002 por um grupo de jornalistas com o propósito de interação, troca de experiências e dicas, é um projeto independente, sem fins lucrativos ou alianças políticas e partidárias. Promove congressos, seminários, oficinas. Tudo com o objetivo de qualificar o profissional em jornalismo investigativo. E engana-se quem pensa que o trabalho para por ai, ela também edita livros sobre o assunto e atua a favor do direito de acesso a informação pública. Em busca  dessa finalidade  criou em 2003  o “Fórum de Direito de Acesso a Informação Pública” , para pressionar o governo e a sociedade pela regulamentação do direito de acesso já existente na constituição brasileira.
A organização prega que jornalismo investigativo deve ser responsável, as informações bem apuradas, matérias mais extensivas e abrangentes, abordando sempre todos os lados. E estes elementos serão discutidos no dia 24 de julho, no 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Para quem ficou interessado e está sedento por mais informações sobre esta iniciativa maravilhosa é só conferir no site: http://www.abraji.org.br/. No site você irá encontrar uma lista de eventos, as publicações e opiniões da ABRAJI sobre vários assuntos, os cursos oferecidos, além da história completa da associação.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s